Notícias
 
 
 

Governo alemão decide eliminar energia nuclear até 2022
Milhares foram às ruas para pressionar pelo fim da energia nuclear

24/06/2011 - Angela Merkel, chanceler alemã, determinou que o país desligue seus reatores nucleares até 2022.

Logo após a comissão ética concluir suas deliberações, os cristão-democratas da CDU de Merkel se reuniram com o partido aliado União Social-Cristã e com os Democratas Livres-FDP para anunciar a decisão.

A proposta é de fechar as 17 usinas nucleares dentro de uma década e como esperado todos concordaram, já que em março sete reatores foram desligados temporariamente, após o tsunami seguido de um terremoto que atingiu o Japão.

Reprodução

Nobert Röttgen, ministro do Meio Ambiente alemão, informou que apenas três usinas mais modernas atrasarão seu desligamento para 2022, devido a problemas que possam surgir com o abastecimento de energia.

“É definitivo: o final máximo para as últimas três plantas nucleares é 2022", “Não haverá cláusula para revisão", diz o ministro.

Röttgen disse que as unidades devem ser vistas como “reserva de segurança”, e que o acordo entre as três legendas estipula que em 2018 será decidido se a paralisação acontecerá em 2021 ou no ano seguinte.

A decisão tomada pelos partidos dirigidos por Merkel sugere um retorno à decisão dos social-democratas e estipulado por Gerhard Schöer, em 2000, onde foi aprovado por lei que o fim das usinas nucleares seria em 2021.

A equipe de Merkel juntamente com ela derrubou a lei que foi aprovada no ano passado que prolongaria o uso das usinas por mais 14 anos, atrasando para 2036 o fechamento da última usina. Milhares de alemães protestaram nas ruas pedindo o fim da energia nuclear no país.

Da Redação
Com informações da BBC Brasil/G1/Reuters/EFE

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca C-3PO
CECFLORA R2-D2
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.