Notícias
 
 
 

Pick-upau costura acordo na Assembleia e consegue nova audiência
Deputado Carlos Giannazi (PSOL) adere ao movimento e marca nova audiência pública em data decisiva na Assembleia Legislativa

30/11/2012 – Logo após o encerramento da Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa na última quarta-feira, 28/11, a Agência Ambiental Pick-upau iniciou as conversas com os parlamentares. Horas depois ficou acertado que haveria mais uma Audiência Pública na Casa, o que contraria as expectativas do poder executivo, que pretende votar o Projeto de Lei 604/2012 até o dia 14/12, quando a Assembleia entra em recesso.

Reprodução/Pick-upau

Será uma enorme oportunidade para que o governo, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, possa responder os questionamentos de ambientalistas, pesquisadores, moradores da região e outras autoridades. A nova audiência pública só pôde ser agendada, por causa da intervenção do Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL) que é contrário ao PL 604/2012.

Reprodução/Pick-upau

Segundo o diretor-executivo da Agência Ambiental Pick-upau, Julio Andrade, que também preside o Movimento de Defesa do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, o assunto precisa ser debatido com mais parcimônia. “O governo está atropelando o processo democrático, não quer ouvir ninguém e se nega a responder questionamentos pertinentes à viabilidade social e ecológica do PL 604/2012, o governo não pode querer aprovar um projeto desta importância no atropelo”, diz Andrade.

Além de uma representação que foi feita no Ministério Público o governo agora tem que lidar com o processo no CONDEPHAAT sobre o tombamento do parque, que até então era desconhecido pelo executivo.

Da Redação

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca C-3PO
CECFLORA R2-D2
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2021.