Notícias
 
 
 

Pick-upau e Greenpeace-Brasil se encontram na ONG Brasil
Dezesseis anos depois, ex-Greenpeace-Brasil e atual CEO da Pick-upau, levanta uma bandeira da ONG

05/12/2013 – Entre 1997 e 1998, Julio Andrade, CEO da Agência Ambiental Pick-upau, Andrea Nascimento, atual presidente da Pick-upau e Marta Hiromi, eram ativistas da Greenpeace-Brasil, em São Paulo. Neste período foram muitas ações e campanhas pela organização estrangeira. Mas foi durante a ONG Brasil 2013, que Andrade e Nascimento voltaram a levantar uma bandeira da ex-organização, dezesseis anos após suas passagens.

Pick-upau/Divulgação

Ativistas da Greenpeace-Brasil e Julio Andrade, CEO da Pick-upau e ex-integrante da organização estrangeira, no stand da Greenpeace.

Reprodução

Julio Andrade, em 1998, quando era ativista da Greenpeace-Brasil.

Reprodução

Julio Andrade, em 1998, durante ação da Greenpeace-Brasil na Avenida Paulista.

Andrade explica que não é segredo que a Pick-upau foi fundada em 1999 por três ex-integrantes da Greenpeace-Brasil e quem conhece a organização sabe disso e fala da sensação de participar pessoalmente de uma manifestação da ex-organização tanto tempo depois. “Sempre tive respeito e admiração pela Greenpeace, mesmo antes de integrá-la e particularmente, foi bem divertido visitar o stand e fotografar ao lado dos ativistas, como também recebê-los em nosso espaço”, diz Andrade.

Pick-upau/Divulgação

Ativistas da Greenpeace-Brasil e Andrea Nascimento, Presidente da Pick-upau e ex-integrante da organização estrangeira.

Durante a interação entre as organizações ativistas da Greenpeace-Brasil também levantaram a bandeira da preservação das florestas brasileiras ao lado da Pick-upau e dividiram buttons (broches) das duas organizações nos tradicionais coletes usados pelas duas instituições no último dia de evento.

Pick-upau/Divulgação

Organizações juntas na ONG Brasil 2013.

 

Pick-upau/Divulgação

Ativistas da Greenpeace-Brasil participam da cyberação 'Eu curto biodiversidade' da Pick-upau.

Sobre a Greenpeace-Brasil
A bordo de um velho barco de pesca chamado Phyllis Cormack, os ativistas queriam impedir que os Estados Unidos levassem a cabo testes nucleares em uma pequena ilha chamada Amchitka, na costa ocidental do Alasca. Para levar adiante tal empreitada, o grupo tentou arrecadar fundos com a venda de broches. Verde (Green) e Paz (Peace) eram as palavras de ordem, mas não cabiam separadas no broche. Nascia assim o nome Greenpeace. Interceptados antes de chegar a seu destino, os ativistas não impediram os Estados Unidos de detonarem a bomba. Mas sua obstinação e coragem despertou a atenção do planeta. Após forte pressão popular, os testes nucleares foram suspensos em Amchitka, então declarada santuário de pássaros. O protesto pacifista teve ainda consequências muito além da esperada. A ideia de que alguns indivíduos podiam fazer a diferença por um planeta mais verde e pacífico se tornou realidade e arrebatou uma legião de seguidores. Foi também o embrião do que é hoje a maior organização ambientalista do mundo. Saiba mais: www.greenpeace.org.br

Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca C-3PO
CECFLORA R2-D2
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2021.