Patrocínio
 


 

Vidro no World Trade Center está matando aves em NY
Aves estão colidindo e morrendo em proteção de vidro no Liberty Park

20/05/2021 – Ecologistas informam que aves migratórias estão batendo no guarda-corpo de vidro do parque elevado do World Trade Center. Até o momento, dezenas de aves canoras e outras espécies foram encontradas mortas ao longo do Liberty Park, em Manhattan. Entre as espécies vítimas estão pardais-de-garganta-branca, juncos e beija-flores.

“Como o vidro reflete o céu e as árvores, as aves pensam que têm um caminho livre através do vidro e se chocam contra ele com seus bicos e cabeças frágeis”, disse Beverly Mastropolo, por e-mail ao NYT e ao Post. “Mesmo que o impacto não mate uma ave imediatamente, ela pode se ferir ou ficar atordoado ao cair”, afirma Mastropolo.


Reprodução

 



Devido à altura da cerca de vidro, muitas aves estão colidindo com a proteção ao voarem para o oeste, em direção ao rio Hudson. Na última semana duas aves foram encontradas caídas ao lado da barreira de vidro. Outras pessoas que passaram pelo local também alertaram para um prédio espelhado localizado próximo.

Segundo relatório da Audubon de Nova York, cerca de 230.000 aves migratórias morrem a cada ano por causa de colisões com prédios e outras estruturas. Ambientalistas pressionam para que o guarda-corpo de vidro seja revestido com alguma película colorida ou receba adesivos anticolisão. Um representante da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que administra o parque, afirma que estão investigando a morte dessas aves.


Reprodução

 



Criado em 2015, dentro do setor de pesquisa da Agência Ambiental Pick-upau, a Plataforma Darwin, o Projeto Aves realiza atividades voltadas ao estudo e conservação desses animais. Pesquisas científicas como levantamentos quantitativos e qualitativos, pesquisas sobre frugivoria e dispersão de sementes, polinização de flores, são publicadas na Darwin Society Magazine; produção e plantio de espécies vegetais, além de atividades socioambientais com crianças, jovens e adultos, sobre a importância em atuar na conservação das aves.


Reprodução

 



Da Redação, com informações do NYT e de agências internacionais
Fotos: Reprodução/NYT

 
 
 
 
Copyright 2021 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
 
     
   

 

     
Patrocínio    
     
     
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental