Pick-upau torna-se membro do Global Waste Cleaning Network
Organização passa a integra Rede Global de Limpeza de Resíduos, sediada no Reino Unido


24/11/2021 – A Agência Ambiental Pick-upau tornou-se membro da Global Waste Cleaning Network – GWCN, uma rede dedicada à conservação de oceanos, litorais, habitas e atmosfera para pessoas e ambiente. A instituição sediada em Suffolk, Inglaterra, no Reino Unido está incorporada a Charity Commission, na Inglaterra e País de Gales e possui membros na Europa, África, Américas, Ásia e Oceania.

Integrar redes, coalizões e movimentos globais é uma estratégia da Agência Ambiental Pick-upau para mobilizar cada vez mais pessoas sobre ações, atividades e campanhas de conservação da biodiversidade, de mitigação das mudanças climáticas, de redução do consumo e descarte de plástico único, da proteção de habitas, entre outros temas relevantes ao equilíbrio do homem e a natureza.

A Waste Cleaning Network – GWCN tem o apoio da Foundation for Environmental Education (FEE), da Association for Community Awareness (ASCOA), da Ocean Conservancy, Analytic Scientist e da Cranfield University: School of Water, Energy and Environment.

Reef Life Foundation, Oceanic Global Foundation, Hope Sustainability, TreePeople, Plastic Tides, Heart4Earth, Environmentalist Foundation of India, Fundación Internacional para la Restauración de Ecosistemas (FIRE), Reforesta, Fundação Norberto Odebrecht são algumas das dezenas de organizações, que como a Agência Ambiental Pick-upau, juntaram-se a Global Waste Cleaning Network para lutar por um mundo mais limpo e justo.

Reprodução/Maxpixel

 



Sobre a GWCN
A GWCN se dedica a conservar e manter oceanos, litorais, terras e atmosfera saudáveis para as pessoas e a natureza. Por meio de projetos de pesquisa e conservação, campanhas de limpeza, educação ambiental e envolvimento em uma série de comitês internacionais importantes, a GWCN dá passos concretos para uma vida mais saudável.

Para tanto, a GWCN busca proteger, preservar e melhorar o meio ambiente para o benefício da humanidade por meio de: o estabelecimento de uma rede internacional de organizações ambientais ativas e especialistas; a conscientização sobre os efeitos negativos dos resíduos no meio ambiente; a promoção de boas práticas de gestão de resíduos; a contribuição para o avanço da pesquisa em gestão de resíduos.

A Global Waste Cleaning Network desempenha um papel vital no crescente movimento mundial que clama pela redução da poluição ambiental. Nosso objetivo, por meio de defesa e implementação de programas baseados em evidências, para reduzir o desperdício nos oceanos, costas, terras e atmosfera.

A GWCN desempenha um papel vital no crescente movimento mundial para reduzir o impacto da poluição ambiental na sociedade por meio de defesa e implementação de programas baseados em evidências para reduzir a poluição nos oceanos, costas, terras e atmosfera.


O objetivo da Rede Global de Limpeza de Resíduos é apoiar atividades ambientais, mostrar, conectar e treinar os membros da rede, contribuir para debates ambientais, promover pesquisas ambientais e divulgar informações relacionadas ao meio ambiente.
Conheça: https://gwcnweb.org/

Da Redação
Fotos: Reprodução/Maxpixel

 
 
 
 
Copyright 2021 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
 
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental