Refazenda
 
 
 

Refazenda completa dois anos de vida
Making of apresenta a cronologia de um projeto pioneiro

O Projeto Refazenda completa em novembro de 2010, dois anos de vida e apresenta números positivos em todas as metas previstas. Com a construção do viveiro, a comunidade indígena guarani m’bya passou a ser beneficiada com a produção florestal do viveiro de mudas nativas da mata atlântica. Agora a equipe do Projeto Refazenda disponibiliza no Canal da Pick-upau no Youtube.

Pick-upau/Divulgação

Making of apresenta curiosidades do Projeto Refazenda.

Os vídeos e infográficos trazem curiosidades, como animais silvestres que visitaram o viveiro, desde aves como pica-pau-do-campo, jacu, quero-quero; passando por anfíbios de todos os tamanhos e cores; répteis, como cobras; mamíferos de pequeno porte, primatas e até felinos, como a onça que deixou sua pegada em uma das bandejas de mudas do viveiro.

Dados como quantidade de sementes adquiridas, distância percorrida pelos ativistas do Pick-upau, produção de mudas também são destaques nesses dois anos de Refazenda na Aldeia Guarani.

Pick-upau/Divulgação

Making of apresenta curiosidades do Projeto Refazenda.

 

Pick-upau/Divulgação

Making of apresenta curiosidades do Projeto Refazenda.

Sobre a APA Capivari-Monos
A APA possui seis finalidades básicas: proteger a biodiversidade, proteger os recursos hídricos e os remanescentes da Mata Atlântica, resguardar o patrimônio arqueológico e cultural, promover a melhoria da qualidade de vida das populações, manter o caráter rural da região e evitar o avanço da ocupação urbana na área protegida.

Em junho de 2001 a PMSP criou a primeira área de proteção ambiental do município: a APA Capivari-Monos. Localizada no extremo sul da cidade de São Paulo, a APA possui 25 mil hectares, o que equivale a 1/6 da área do município e está inserida na área de proteção aos mananciais - Sul, incluindo as bacias hidrográficas Guarapiranga, Billings e Capivari-Monos (fundamentais ao abastecimento de água potável da metrópole) e também, na Reserva da Biosfera do Cinturão Verde. É considerada área tampão entre o Parque Estadual da Serra do Mar e a cidade. (Fonte: SVMA).


Da Redação
Fotos: Pick-upau/Divulgação

 
 
 
 

 

Projeto Refazenda  
 
 
 
 
     

SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO

A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     

TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO

Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.