Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental apreende 17 pássaros e 5 kg de maconha

São Paulo/Brasil - A Polícia Militar Ambiental realizou hoje (6/8) a apreensão de 17 pássaros silvestres e 5 quilos de maconha, em um caminhão de placas BSS-2401, de São Paulo, na Rua Manoel Ramos Paiva, no Bairro do Brás.

Na operação, motivada por uma denúncia, foram detidos Sérgio Ricardo Rodrigues e Regivaldo Ferreira Lima, que conduziam o veículo, e encaminhados para o 81º Distrito Policial, na Avenida Celso Garcia, onde se encontram neste momento. Sérgio Ricardo, que dirigia o caminhão, tem antecedentes policiais exatamente por comércio de aves silvestres.

Em seu depoimento disse que o veículo vinha de Vitória da Conquista, na Bahia, onde recolheu os pássaro e seguia para São José dos Campos, em São Paulo, para um endereço que está sendo investigado.

O motorista possuía, ainda, R$ 7.500,00 que, segundo supõem os policiais, são produto da venda da maconha e das aves.

Os animais apreendidos são 4 ararajubas e 2 araras vermelhas, que são espécies ameaçadas de extinção, além de 2 papagaios roxos, 4 papagaios verdadeiros, 2 tucanos e 3 periquitos jandaias.

Mantidos em pequenas gaiolas, com pouca quantidade de comida e água, os pássaros se encontravam em boas condições de saúde, à exceção de um tucano que estava bastante debilitado.

As aves estão sendo encaminhadas para o Centro de Manejo de Animais Silvestres - CEMAS, no Parque Estadual Alberto Loefgren (antigo Horto Florestal), da Secretaria do Meio Ambiente, onde receberão tratamento adequado para posterior reintegração na natureza. A Polícia Ambiental lavrou um auto de infração no valor de R$ 7.562,12 aos detidos, por comercialização de animais da fauna silvestre.

 
 

Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Fotos: Polícia Ambiental de SP

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.