Mundo
 
 
 

Ação em restaurantes de Ubatuba apreende palmitos comercializados sem licença

São Paulo/Brasil - 20/01/2006 - A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, através do Instituto Florestal - IF, participou de uma grande operação conjunta de fiscalização, no dia 19/01, em 37 restaurantes nas regiões centro, sul e norte do município litorâneo de Ubatuba, com o objetivo de constatar e apreender produtos florestais comercializados sem licença, principalmente o palmito. Além do IF, também participaram da “blitz” a Polícia Ambiental, a Secretaria de Estado da Saúde, o IBAMA e a Prefeitura Municipal, por meio da Vigilância Sanitária.

No restaurante Varanda da Enseada, localizado na praia da Enseada, onde foram apreendidos 36 vidros de palmito de 300g e 2 vidros de 1,8kg , escondidos no forro do estabelecimento, foi aplicada a multa no valor de R$ 339,39. Na Lanchonete Sandubas, que fica no centro e onde foi apreendido um vidro de 300g e a multa aplicada foi de R$ 139,30, mesmo valor da multa recebida pela Pizzaria Orégano, onde foram apreendidos 2 vidros de 1,8kg do produto.

Além disso, seis estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária, por falta de higiene e más condições: Lanchonete 168, Chiseng Pastelaria e Lanchonete, Kid-Licia Lanchonete Sorveteria e Pastelaria, e Pizzaria e Restaurante Império, localizados no centro; Oásis Restaurante, na Praia Grande; e Pizzaria Orégano, em Itaguá.

Ao todo, participaram da operação 10 funcionários do Parque Estadual da Ilha Anchieta, do IF, 15 soldados da Polícia Ambiental, 07 funcionários da Secretaria de Estado da Saúde, 06 da Vigilância Sanitária Municipal e 02 do IBAMA.

 
 
 


Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Fotos: Polícia Ambiental de SP/Parque Estadual da Ilha Anchieta
Texto: Valéria Sousa Duarte (SEMA-SP)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.