Mundo
 
 
 

Operação da Polícia Florestal no estado resulta em R$ 168 mil e multas e apreensão de redes

São Paulo/Brasil - A operação desencadeada na quinta-feira (19/07) pela Polícia Florestal e de Mananciais e o Departamento Estadual de Proteção aos Recursos Naturais - DEPRN, em todas as unidades de conservação mantidas pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, foi encerrada nesta sexta-feira com um balanço bastante positivo, com a aplicação de multas num total de R$ 168.504,00. Além disso, foram apreendidas quase quatro mil metros de rede de pesca e lavrados 637 boletins de ocorrência florestal.

O trabalho realizado por um contingente de 815 policiais militares resultou também na apreensão de 89 armas de fogo e na aplicação de 63 autos de infração florestal, 25 autos de infração de pesca e 12 autos de infração de caça.

Para realizar o trabalho, foram percorridos um total de 42.586 quilômetros de estrada, além de um total de 699 horas de uso de embarcações em diversos rios e represas no Estado. A operação não se limitou à fiscalização de atividades irregulares. Os policiais militares, em seu contato com a população, realizou a distribuição de 4.570 mudas de árvores das mais diversas espécies.

 
 

Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.