Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental fecha fábrica de armas de caça em Cafelândia (SP)

São Paulo/Brasil - Doze armas de fogo foram apreendidas, no último dia 29 de janeiro, em uma residência na Avenida D. Pedro II, 314, Centro, em Cafelândia, onde André Luiz Bozzo também possuía materiais para a fabricação de armamentos. O envolvido foi encaminhado ao Distrito Policial local, onde o delegado Marcos de Azevedo Leiva registrou a ocorrência de flagrante delito e lavrou o auto de prisão.

A ação se iniciou às 16 horas, a partir de denúncia anônima, envolvendo o sargento Nelson, os cabos Romão e Abreu e os soldados Chaves, D’Angelo e Verri, da 2ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Ambiental, de Lins. As armas apreendidas foram: 1 espingarda pica-pau de cão, calibre 32, completa, com 74 cm de cano; 1 espingarda pica-pau de cão, calibre 36, completa, com 72 cm de cano; 1 espingarda pica-pau de cão , calibre 32, incompleta, com 73 cm de cano; 1 espingarda pica-pau de cão, dois canos, calibre 32, completa, com 74 cm de cano; 1 espingarda pica-pau de cão, dois canos, calibre 36, completa, com 75 cm de cano; 1 espingarda pica-pau de cão, calibre 36, completa, com 74 cm de cano; 1 espingarda, tipo cartucheira, marca Rossi, transformada de calibre 32 para 40, com 66 cm de cano, em nome de Dirceu de Souza; 1 espingarda de cão, com dois canos, calibre 36, com 74 cm de cano; 1 espingarda, tipo cartucheira, marca Lerape, calibre 36, com 73 cm de cano e 3 cartuchos vazios; 1 espingarda, tipo rabo de cutia, de fabricação caseira, calibre 36, com 75 cm de cano; 1 espingarda, tipo cartucheira, marca Lerape, calibre 32, com 74 cm de cano; e 1 espingarda, de cão, dois canos, calibre 40, com 65 cm de cano.

A mesma equipe, também a partir de denúncia anônima, apreendeu duas armas de fogo no Rancho Humberto, na SP-333, km 283, no Município de Guarantã. No local, Moacir Santos mantinha sob sua posse uma espingarda Rossi, calibre 36, com cano de 73 cm e uma espingarda CBC, calibre 36, com cano de 67 cm, além de materiais de caça. O envolvido foi encaminhado ao Distrito Policial de Guarantã, onde o delegado Marcos de Azevedo registrou a ocorrência.

 
 

Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.