Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental efetua, na Vila Maria (SP), nova apreensão de balões

São Paulo/Brasil - Uma fábrica de balões na Rua Eli, 820, na Vila Maria, na Zona Norte da Capital, foi fechada no sábado (24/1) pela Polícia Militar Ambiental, que realizou a apreensão de onze balões de 20 metros de altura, além de grande quantidade de material para a produção desses artefatos. Os envolvidos, que se evadiram, formam uma equipe de baloeiros autodenominada Monte Cristo.

A ocorrência, que constitui crime previsto no artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), com pena de 1 a 3 anos de detenção ou multa, foi registrada no 19º Distrito Policial de Vila Maria.

Atendendo a uma denúncia, ação foi iniciada às 10 horas com o deslocamento dos sargentos Razão e Laudemiro, cabo Diniz e os soldados Pires, Silva e Pedro. Além dos balões, foram apreendidos no local: 70 rolos de papel de ceda, 4 quatro caixas de bombas nº 4, 5 antenas de pau flecha de 10 m, 80 varas de bambu, 2 tambores de parafina, 80 quadros de fotos de balões, 5 maçaricos, 16 buchas para balões, 4 rojões de vara, 15 m de pavio, 600 velas para lanterninhas, 2.000 lanterninhas, 48 rojões de três tiros, 50 argolas, 1 rolo de fita de “nylon”, 1 caixa de fitilho, 10 tubos de cola, 1 rolo de cinzal, 10 camisetas pretas de manga comprida, 1 rolo de espuma, 1 pacote de vara japonesa, 64 fardos de papel de ceda, 3 pacotes de presilhas, 15 rolos de fita adesiva, 14 bocas de balões, 10 vazadores, 3 moldes para balões e 10 moldes para lanterninhas.

 
 

Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.