Mundo
 
 
 

Denúncia leva Polícia Ambiental à apreensão de peças com asas de borboletas e escorpiões

São Paulo/Brasil - Uma denúncia levou nesta terça-feira (14/6), às 10,40 horas, uma equipe do 1° Batalhão da Polícia Militar Ambiental, sediado em São Paulo, a apreender 1.119 peças de artesanato confeccionadas com asas de borboletas, mariposas, escorpiões e piranhas. Os produtos encontravam-se em uma loja localizada na Avenida Washington Luiz, 4.407, na Zona Sul da Capital.

No local, encontravam-se Valmor Piovesan e Jaime Antonio Piovesan que não apresentaram o devido cadastro técnico federal, comprovando infração ao artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, configurando comercialização de subproduto da fauna silvestre, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Os policiais ambientais procederam ao registro do caso que receberá o devido encaminhamento judicial.

 
 
 

Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Fotos: Polícia Ambiental de SP

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.