Mundo
 
 
 

Denúncia leva à apreensão de 360 aves da fauna silvestre, em Cajati

São Paulo/Brasil - 09/05/2006 - Uma equipe da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou na segunda-feira (8/5), no Bairro Parafuso, no Município de Cajati, no Vale do Ribeira, a apreensão de 360 aves da fauna silvestre, que se encontravam na residência de Dárcio de Moraes, que não se encontrava no local.

As aves, que podiam ser vistas da rua, foram recolhidas à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis IBAMA, em Iguape. Os policiais lavraram um auto de infração, com multa no valor de R$ 139.400,00.

Ação decorreu de uma denúncia, resultando na apreensão de 185 picharros, 8 patativas, 3 coleirinhas, 20 trinca-ferros, 12 tuins, 4 canários-da-terra, 54 cigarrinhas, 1 bicudo, 4 pintassilgos, 1 cardeal, 1 bico-de-pimenta, 14 sabiás, 1 tico-tico, 2 azulões, 13 tiés-sangue, 10 bonitos-lindos, 2 tangarás, 15 sanhaços, 1 papagaio, 2 canários-da-terra anilhados, 1 patativa anilhado, 2 trinca-ferros anilhados, 1 tié-sangue anilhado, 1 curió anilhado, 1 pixoxó anilhado, 1 sabiá-coleira anilhada, 850 caixas de leite longa vida com orifícios, 29 gaiolas de madeira, 1 gaiola de ferro, 7 gaiolas para transporte, 6 gaiolas voadoras, 22 bebedouros, 1 alçapão e 3 kg ração para pássaros.

 
 


Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Fotos: Polícia Ambiental de SP

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.