Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental apreende aves, iguanas, jabutis e entorpecentes em Carapicuíba (SP)

São Paulo/Brasil - A Polícia Militar Ambiental, cumprindo mandado de busca e apreensão em uma residência na Avenida Tamara, 100, na Vila Santo Antonio, em Carapicuíba, deteve Crishn Amurti Radis Baptista que mantinha em cativeiro 32 aves de diversas espécies, cinco iguanas, dois jabutis e estava de posse de mais de 50 papelotes de maconha. A operação, iniciada às 9,20 horas desta terça-feira (20/1), foi realizada por policiais militares da 1º Companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

Às 11,20 horas, em novas diligências para localizar o fornecedor das drogas encontradas em poder de Crihsn Amurti, dirigiram-se para a Rua Guarulhos, 38, na Vila Cretti, em Carapicuíba, onde encontraram Andréa Goulart da Silva e Adriana Goulart da Silva e realizaram a apreensão de 500 g de “crack”, 400 g de cocaína em tabletes, cerca de 50 quilos de maconha, além de um revólver Taurus, calibre 38 com numeração raspada e R$ 1.000,00 provenientes do tráfico de drogas.

Os envolvidos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.

Os animais encontrados na residência de Crihsnamurti Radis Baptista, em Carapicuíba, foram: 32 aves pássaros, sendo 4 tico-tico rei, 4 rolinhas, 3 tucanos, 1 papagaio, 1 tico-tico rei cinza, 1 pichochó, 1 tiziu, 1 sabiá-una, 3 azulões, 1 sabiá-laranjeira, 1 currupião, 1 canário-da-terra, 1 curió, 1 araponga, 2 pintassilgos, 1 sabiá-do-campo, 1 canário-tipio, 1 cardeal, 1 carcará, 1 tucano-do-bico-verde e 1 coruja orelhuda, além de 5 iguanas e 2 jabutis.

Denúncia leva à apreensão de 56 aves silvestres em Santos

O sargento Brito e os soldados Fornazieri e Eudes, da 1ª Companhia de 3º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, atendendo a uma denúncia realizou nesta terça-feira (20/1), às 10,30 horas, uma diligência em uma residência na Avenida Almirante Cochrane, 191, Canal 5, em Santos, onde detiveram Nelson Martins que mantinha 76 aves silvestres e exóticas em cativeiro.

As aves silvestres, que não possuíam documentação de origem, foram apreendidas e encaminhadas para o Orquidário de Santos e o proprietário foi multado em R$ 43 mil. Entre as aves encontravam-se espécies como o papagaio verdadeiro, arara, xexéu, bico-de-pimenta, araponga, azulão, sabiá laranjeira, pássaro preto e maritaca.

 
 
 


Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Fotos: Polícia Ambiental de SP

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.