Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental faz apreensão de 164 tigres-dágua e 34 jabotis em Guaianases

São Paulo/Brasil - Os traficantes de animais não descansam nem mesmo no Dia do Trabalho. É o caso de Pedro Luiz dos Santos, que foi detido pela Polícia Ambiental no último sábado (1º/5) na Rua Monteiro Neto, 286, em Guaianases, por estar comercializando diversos exemplares da fauna silvestre brasileira, sem a devida autorização.

Em operação iniciada às 7,25 horas, o tenente Ferreira Filho, sargento Laudemiro e os cabos França e Inácio, da 1ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, constataram as irregularidades e realizaram a apreensão de 2 micos-de-cheiro, 34 jabotis, 164 tigres-d'água, que é também uma espécie de tartaruga apreciada por aquaristas, 1pássaro preto, 1 tico-tico e 1 bigodinho.

Foi lavrado um auto de infração ambiental, no valor de R$ 7.562,12, e os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Estudos e Manejo de Animais Silvestres CEMAS, da Fundação Florestal, localizado no Parque Estadual Alberto Lofgren.

 
 
 


Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Foto: Polícia Ambiental de SP

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.