Mundo
 
 
 

Madeira apreendida, em Cardoso, tinha autorização para transporte irregular

São Paulo/Brasil - 06/04/2006 - Em ação de patrulhamento rural no Município de Cardoso, na região de São José do Rio Preto, uma equipe da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar Ambiental efetuou a apreensão de 83 m3 de caibros, pranchas e vigotas de taxí, espécie conhecida em São Paulo como perobinha. Foram autuados Rogério Gonçalves de Mendonça e a empresa Riocar Materiais para Construção Ltda., que tinha o produto em seu poder, tendo sido lavrada uma multa no valor de R$ 19.902,88.

O produto era originário do Pará. O responsável pela madeira apresentou uma Autorização de Transporte de Produto Florestal - ATPF irregular, onde constava o Município de Catanduva como destino, e não Cardoso, onde estava estocada. Em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, foi verificado que ATPF era oriundo do Estado do Amapá e não Pará.

Em seguida, foi contatada também a empresa em Catanduva, que seria a destinatária da carga, cujos responsáveis informaram que não haviam solicitado nenhuma autorização para transporte de madeira ao IBAMA. Segundo o comando da 2ª Companhia de Polícia Ambiental, as ações de patrulhamento rural e ambiental estão obtendo resultados mais efetivos, com o recebimento de duas novas viaturas, ampliando a frota para quatro, para cobrir os 49 municípios da região.

 
 
 
 


Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Fotos: Polícia Ambiental de SP

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.