Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental realiza apreensão de 27 aves nativas e exóticas em Aparecida

São Paulo/Brasil - 30/01/2006 - Após receber a denúncia de que numa pousada, situada no Município de Aparecida, um hóspede estava transportando vários pássaros, uma equipe da 4ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental dirigiu-se ao local onde identificou o sr. Paulo Olavo Pereira. Dentro de transportadores de pássaros, os policiais encontraram 16 canários da terra, 10 canários da terra peruanos e um canário do reino.

Apesar de apresentar documentação do IBAMA - Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, que permitiriam o transporte das aves, o acusado tentou soltar algumas delas pela janela de seu quarto.

Os policiais, após impedirem a soltura das aves, realizaram busca no apartamento onde encontraram uma pistola calibre 380 nº 9153, marca Browning Coar, um carregador sem munição, um revólver calibre 38, marca Taurus, cano de 4 polegadas, nº NG 976056, dois Speed Louder, um porta Speed Louder com 18 cartuchos intactos de calibre 38 e um coldre para revólver.

As armas, que não possuíam documentação, munições, 19 transportadores de pássaros, 4 maletas e os animais foram apreendidos, tendo o proprietário sido encaminhado para o Distrito Policial de Aparecida onde o caso foi registrado.

 
 
 
 


Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Fotos: Polícia Ambiental de SP

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.