Mundo
 
 
 

Policiais ambientais surpreendem 29 pessoas em rinha de galo, em Zacarias

São Paulo/Brasil - Após levantamentos efetuados pelo serviço reservado, uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Ambiental efetuou uma ação no Sítio Santa Mercedes III, no Bairro Arribata, no Município de Zacarias. No local, encontraram uma rinha de galo de propriedade de Fernando Teixeira dos Santos, além de outras 28 pessoas, dos quais cinco eram proprietários das aves e o restante apostadores.

A ação foi desenvolvida no dia 5 de dezembro, às 12 horas, envolvendo o tenente Vaserino, sargento Croco, cabos Abranches, Máximo e Borges e os soldados Alves, Lanza, César, Marcelo Alves, Ariguchi, Costa, Neves, Facundini e James. No local foram encontrados 41 galos "índios", dos quais um já morto, em razão da briga, e quatro batelões – rinhas - onde as aves são colocados para a luta.

Foram apreendidos 3 cronômetros, 1 balança, 2 apareadores, 3 lousas, 1 prancheta, 5 tesouras, 4 serras, 12 seringas, 3 lixas, 11 agulhas, 1 pinça, 5 agulhas de costura, 6 carretéis de linha. 1 canivete, 14 capas para galos, 31 esporas, 19 biqueiras e medicamentos para curar os ferimentos dos animais.

Os envolvidos no crime caracterizado como maus tratos a animais são Fernando Teixeira dos Santos, proprietário da rinha; Luiz Carlos Teixeira, proprietário da Fazenda Santa Mercedes III; Marcio Dias Martinez de Freitas, Junior Matiazzo, José Roberto Rodrigues, Osvaldo Martins Ferreira e Luiz Zana, proprietários de galos;
Luiz Antonio de Oliveira, Marcos Fabiano Amate, Luciano Alves de Melo, Luiz Carlos Nartes, Márcio Polotto, Luis Roberto de Oliveira, José Antonio Gareti, Joaquim Silva Pereira, Nicola Lavecchia Neto, Dyrso Alves de Faria, Dalmo José de Faria, Adriano do Prado Mendes, Maikel Caldeira, Antonio Colangelli Arruda, Cláudio Roberto Borges Marcon, Amilton Ribeiro dos Santos, Everson Rodrigues da Silva, José Gerson Lima, Edson Dionísio Silva, Leandro Piva, Edmilson Honório da Silva e Luciano Lourenço Fernandes.

 
 


FonFonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Fotos: Polícia Ambiental de SP

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.