Mundo
 
 
 

Polícia Ambiental autua morador de Sales por posse ilegal de vasos de xaxim

São Paulo/Brasil - Em ação de patrulhamento rural, uma equipe da 1ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar Ambiental realizou a apreensão de 5.292 vasos de xaxim no Sítio Cosme e Damião, no Bairro Cervinho de Cima, no Município de Sales.

O produto, cuja posse exige autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA e Autorização para Transporte de Produtos Florestais - ATPF, encontrava-se na propriedade de Paulo Eduardo Porfírio, que exibiu apenas a nota fiscal aos policiais ambientais.

A ação ocorreu no dia 14 de novembro último, às 8 horas, tendo sido registrada a ocorrência, por infringir o artigo 46, parágrafo único da Lei Federal 9.605/98. Os produtos apreendidos foram encaminhados para a Base Operacional do 4º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, em Novo Horizonte.Paulo Eduardo Porfírio não tinha antecedentes policiais.

 
 

Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Fotos: Polícia Ambiental de SP

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.