Mundo
 
 
 

Tráfico de animais se concentra nas regiões da Grande São Paulo e São José do Rio Preto

17/07/2006 - Um relatório da Polícia Militar Ambiental revela que as regiões da Grande São Paulo e de São José do Rio Preto concentram cerca de 50% das atividades de tráfico de animais silvestres. Isto quer dizer que, dos 25.111 animais apreendidos em 2005, a metade passou por essas duas regiões que são as mais populosas do Estado. O relatório vai ser apresentado na reunião de hoje (18/7) do Conselho Estadual do Meio Ambiente - CONSEMA, mostrando a forma de atuação da corporação.

O documento mostra que houve um incremento nas apreensões de 2001, quando 17.551 animais silvestres foram resgatados de cativeiros ilegais e em ações de repressão ao tráfico, para 2005. A explicação, segundo o comando da Polícia Militar Ambiental, reside na maior conscientização da sociedade que tem denunciado os casos de posse irregular de animais da fauna nativa. Os animais apreendidos em maior número são o canário-da-terra, coleiro-baiano, picharro, tico-tico, azulão, pintassilgo, pássaro-preto, curió, bigodinho e galo-da-campina.

Faça o download do relatório sobre tráfico de animais em SP.

 
 

Fonte: Comando de Policiamento Ambiental Estadual de São Paulo
Fotos: Polícia Ambiental de SP

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.