Redes Sociais
 
Acesse o Abaixo-assinado
 
 
 

 
 
 
 
Privatização do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga
 
Giannazi diz que aprovação do projeto 604/2012 foi nefasta e danosa ao estado, à sociedade e ao meio ambiente
x  
 

21/12/2012 - Governo aprova na ALESP, por maioria simples, a venda da área pública

Em pronunciamento feito agora à noite (20 de dezembro) em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Giannazi se posicionou contra a aprovação do projeto de lei 604/2012, do executivo, que na prática pôs à venda área do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga para finalidades de atender a interesses do mercado imobiliário.

Giannazi apelou à sensibilidade dos demais parlamentares argumentando que existe para o local um estudo de tombamento sendo analisado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT) e, além disso, há no Ministério Público uma investigação em curso sobre o destino do parque.

Reprodução

Deputado (à dir) vota contra a privatização da área verde na zona sul da capital

“Mesmo com o PSOL obstruindo a votação, a aprovação apressada e precipitada deste projeto (aprovado a emenda aglutinativa substitutiva) foi nefasta e trará prejuízos históricos e ambientais para o estado. O governo vai, assim, de encontro a pareceres ambientais, atropela a discussão sobre a preservação do patrimônio histórico e ambiental e põe a sanha privatista tucana acima dos interesses da sociedade”, disse Giannazi, que criticou ainda a falta de autonomia da Assembleia Legislativa em aprofundar o debate.

Da assessoria do Deputado Carlos Giannazi

Acesse a lista completa dos votos

Movimento pela Conservação do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga - São Paulo - Brasil - 2012