Redes Sociais
 
Acesse o Abaixo-assinado
 
 
 

 
Vice-governador de SP emite nota sobre caso “PEFI”
 
Guilherme Afif Domingos desvincula sua participação em projeto que pretende dobrar centro de exposições em uma Unidade de Conservação
x  
 

17/10/2012 – No dia 23 de setembro de 2012, a Agência Ambiental Pick-upau publicou a matéria “Governo do Estado quer transformar parque estadual em centro de exposições”, onde o vice-governador do Estado de São Paulo era citado como um dos responsáveis pelo projeto que pretende renovar e ampliar a concessão ao Centro de Exposição Imigrantes, localizado no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga – PEFI. A informação havia sido confirmada por uma fonte do próprio Palácio dos Bandeirantes, entretanto, o vice-governador emitiu nota desvinculando sua responsabilidade direta sobre o projeto. Ainda segundo a assessoria de imprensa do vice-governador, no dia 14/08/2012, na 49ª reunião do Conselho Gestor das PPPs, foi rejeitada a Manifestação de Interesse da Iniciativa Privada (MIP) para o projeto do complexo de exposições Imigrantes como PPP (Parceria Público Privada), ou seja, o Conselho não acatou o projeto como sendo uma PPP e deferiu que este é um modelo de cessão do bem público. Desta forma o projeto está sob os cuidados do Estadual de Desestatização (Secretaria de Planejamento).

Leia a nota na integra

Caros,
Há um equívoco na matéria “Governo do Estado quer transformar parque estadual centro de exposições”, publicada neste portal, dia 26/09.

Ao contrário do que afirma a reportagem, devo esclarecer que o projeto poderia estar sob minha responsabilidade caso estivesse sendo pensado como Parceria Público Privada (PPP), já que sou presidente do Conselho Gestor das PPPs. Entretanto, trata-se de um projeto de concessão, não tendo, dessa forma, nenhuma ingerência de minha parte.

Quando o repórter afirma que a obra aconteceria “mais especificamente, pela vontade do vice-governador Guilherme Afif Domingos”, ele leva informações equivocadas aos seus leitores, já que concessão passa longe de minhas atribuições.

Assim sendo, solicito a correção do texto.

Atenciosamente,

Guilherme Afif Domingos, vice-governador do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Gestor das PPPs

Movimento pela Conservação do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga - São Paulo - Brasil - 2012