Redes Sociais
 
Acesse o Abaixo-assinado
 
 
 

 
 
 
 
 
Deputado Carlos Giannazi critica PL 604/12
 
Carlos Giannazi critica, em plenário, a privatização da área do Parque do Estado
x  
 

03 de dezembro de 2012 - No dia 03 de dezembro o deputado Carlos Giannazi foi à tribuna da ALESP para denunciar o PL 604/2012, do governador Geraldo Alckmin, que prevê privatizar 15% do Parque Estadual Fontes do Ipiranga (cerca de 400 mil metros quadrados). O Poder Executivo pretende construir no espaço, hoje ocupado por edificações já erguidas que servem à Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o Instituto Geográfico (IG) e o Centro de Esportes, Cultura e Lazer (CECL), um hotel, um centro de convenções, espaços multiuso e estacionamento.

Para Giannazi a medida do governo é inconcebível, pois segue na contramão da luta em defesa do meio ambiente, da ampliação dos espaços verdes e da conservação do patrimônio público. Ele lembrou que o parque está com um processo de tombamento desde 1995 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT). Disse ainda que a área tem nascentes do rio Ipiranga e é zona de amortecimento da fauna e da flora. “Se for aprovado, o PL colocará em risco o pouco que ainda resta de Mata Atlântica da região”, argumenta o parlamentar, que fará a obstrução da votação em plenário.

Audiência discutirá o PL

Com apoio de inúmeras entidades de defesa do Meio Ambiente, o mandato do deputado Carlos Giannazi está organizando uma audiência pública para o próximo dia 10 de dezembro, às 19 horas no Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa, na qual as entidades da sociedade civil poderão se manifestar para impedir a privatização deste parque e discorrer sobre suas nefastas consequências. Foram convidados secretários de estado, promotores, entidades de defesa do meio ambiente e do patrimônio histórico e artístico, funcionários do parque, dos institutos que lá funcionam e moradores do entorno.

Da assessoria do Deputado Carlos Giannazi

Movimento pela Conservação do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga - São Paulo - Brasil - 2012