Redes Sociais
 
Acesse o Abaixo-assinado
 
 
 

 
 
 
 
Audiência pública aborda projeto sobre Parque Fontes do Ipiranga
 
Concessão atual expira em março. Novo contrato exige desafetação.
x  
 

20/12/2012 - As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizaram audiência pública para discutir o Projeto de Lei 604/2012, que autoriza a Fazenda a desafetar as áreas integrantes do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (Pefi), na capital. Estavam presentes os secretários de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, de Meio Ambiente, Bruno Covas, e de Agricultura e Abastecimento, Mônika Bergamaschi.

Reprodução

Veja matéria completa.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Samuel Moreira (PSDB), justificou a necessidade da aprovação do PL 604/2012 dizendo que, como a atual concessão expira em março, “o governo não pode ficar com um elefante branco
nas mãos”. Moreira ainda minimizou o impacto ambiental e garantiu que estão abertas as possibilidades de diálogo para aperfeiçoamentos à propositura.

Reprodução

Veja matéria completa.

Diversos deputados se manifestaram contra o projeto em aspectos técnicos e ideológicos. Mui tos parlamentares pediram a retirada da matéria para permitir maior discussão, e que a votação seja feita no próximo ano.

Do Diário Oficial
Fotos: Reprodução

Movimento pela Conservação do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga - São Paulo - Brasil - 2012