Mundo
 
 
 
Angra 3: Notícias
 
IBAMA MARCA NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE
LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE ANGRA 3
 

2 de Fevereiro de 2008 - Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama) marcou audiência pública sobre o licenciamento ambiental da Usina Nuclear Angra 3 na cidade de Ubatuba (SP) para 28 de março. A medida atendendo às exigências da legislação e a pedido do Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Consema).

Edital com essa finalidade foi publicado pelo Ibama na edição do Diário Oficial da União ontem (1º). Serão analisados, na ocasião, o estudo e o relatório de impacto ambiental (EIA-Rima) da usina.

Por determinação da Justiça, o Ibama já havia programado três novas audiências públicas sobre Angra 3, em 25, 26 e 27 de março. As sessões ocorrerão nos municípios de Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro, na Costa Verde fluminense.

A exigência está em liminar da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, gerada por ação civil pública movida pelo procurador da República André de Vasconcelos Dias. Ele aponta riscos de catástrofe nuclear se for construída a usina. O Ministério Público Federal solicitou à Justiça o cancelamento das audiências realizadas em 19, 20 e 21 de junho do ano passado nos três municípios.

A Eletronuclear recorreu da decisão liminar. O superintendente de Licenciamento e Meio Ambiente da estatal, Yukio Ogawa, assegura que o objetivo das audiências públicas, “que é levar a informação à população”, foi inteiramente atendido. Ele informa que 1,3 mil pessoas em média estiveram presentes em cada audiência: “Houve uma presença maciça de público. Nós tivemos três audiências com o plenário praticamente ocupado”.

Fonte: Agência Brasil
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.