Pick-upau online
Seja um Pick-upau, junte-se a nós#
 

O voluntário que presta serviços não remunerados à Agência Ambiental Pick-upau contribui para a preservação, a manutenção e a educação ambiental.

Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

Criada em dezembro de 1999 a Agência Ambiental Pick-upau tem sobrevivido graças a colaboração e a ajuda de voluntários. Você pode doar seu tempo e seus conhecimentos em trabalhos de escritório, ações e expedições.

Sendo voluntário você obtém e aperfeiçoa conhecimentos ambientais e se envolve diretamente com questões ecológicas e sociais além de desenvolver suas habilidades e aprender novas funções.

Veja a seguir mais detalhes sobre o trabalho voluntário no Pick-upau.

Perfil do (a) voluntário (a)#

Saber trabalhar em equipe;
Ser solidário e compartilhar habilidades e conhecimentos;
Cumprir tarefas e atividades que assumir com a entidade;
Ter interesse por questões ambientais, sugerindo soluções e alternativas;
Motivação e disposição para aprender novas habilidades;
Ser responsável, cortês e consciente em suas atitudes;
Executar os trabalhos de acordo com orientação da entidade;
Zelar pelo patrimônio ou material da organização quando utilizá-los;
Respeitar o Estatuto e o Regimento Interno da entidade;
Ser honesto e respeitar aspectos sociais e ambientais.
 
   
Regulamentação do voluntariado#

Dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

Art. 1 - Considera-se serviço voluntário, para fins desta lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física entidade pública de qualquer natureza ou instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive, mutualidade. Parágrafo único: O serviço voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Art. 2 - O serviço voluntário será exercido mediante a celebração de termo de adesão entre a entidade, pública ou privada, e o prestador do serviço voluntário, dele devendo constar o objeto e as condições do seu exercício.

Art. 3 - O prestador do serviço voluntário poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias. Parágrafo único. As despesas a serem ressarcidas deverão estar expressamente autorizadas pela entidade a que for prestado o serviço voluntário.

Art. 4 - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

Art. 5 - Revogam-se as disposições em contrário.

Brasília, 18 de fevereiro de 1998;
Fernando Henrique Cardoso
Publicada no DOU de 19/02/1998

Mais informações#

A Agência Ambiental Pick-upau fornecerá todo o material necessário ao desenvolvimento das atividades e restituirá despesas provenientes de transporte e alimentação (atividades externas e específicas) devidamente comprovadas.

A entidade se reserva o direito de cancelar a proposta de voluntariado quando algum item de seu Estatuto ou Regimento Interno for descumprido.

Quando necessário a organização pode solicitar o remanejamento de voluntários a outras atividades prioritárias e por fim, aceita a vontade de um voluntário que não queira executar uma atividade em específico.”


Seja um (a) voluntário (a)#

Complete o formulário abaixo e seja um voluntário da Agência Ambiental Pick-upau.

 

Os campos marcados com (*) são de preenchimento obrigatório.
*Nome:
Endereço:
*Bairro:
CEP:
*Cidade:
*Estado:
*Profissão:
*Telefone:
*Idade:
Sexo:
*E-mail:

Sua mensagem:



O Pick-upau agradece sua colaboração.
Seu apoio é imprescindível para a divulgação de nossas atividades.