Pick-upau online
 

O planeta Terra tem sofrido diariamente agressões em todas as situações imagináveis. Desmatamentos, queimadas, avanço desordenado e predatório de culturas agrícolas e da pecuária, ausência de políticas sustentáveis, projetos faraônicos e de eficiência contestada, aumento do PIB (Produto Interno Bruto) a qualquer custo são apenas algumas das situações que o planeta está submetido.

Aqui no Brasil, os efeitos do aquecimento global já são claros. Mesmo não produzindo e não crescendo economicamente como outros países emergentes como a China e Índia, o Brasil já é o 4º maior emissor de gases do efeito estufa, por conta da destruição de nossas florestas. Todas as regiões do país já sofrem, sofreram ou sofrerão com as conseqüências desse recorde e da situação do planeta. O Sul já conheceu de perto a força de um furacão, a Amazônia sofreu uma seca sem precedentes, enchentes na região sudeste são apenas algumas constatações.

Mas nós podemos virar o jogo! Para começar você pode exigir que o governo brasileiro entre de fato no combate contra o aquecimento global. Investindo na preservação de nossas florestas, aprovando legislações que beneficiem o desenvolvimento sustentável, que combata o desmatamento e que invista em fontes de energias renováveis.

Participe! Envie carta ao Presidente Lula.

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva

Com cópia para:
*Ministério do Meio Ambiente
*Ministério de Minas e Energia
*Ministério da Agricultura e Pecuária
*Casa Civil

Queremos iniciativas, queremos resultados!

EXMO.SR. Presidente e Ministros (as),

Todo o Planeta Terra já está sofrendo com as conseqüências do aquecimento global e o Brasil tem papel importante nas causas e nos efeitos dessas mudanças climáticas. Possuímos o maior rebanho de gado do mundo e sabemos que o gás metano (um gás-estufa), produzido por esses animais e outras fontes, compreende a 12% dos gases responsáveis pelo aquecimento global.

O Brasil já ocupa a 4ª colocação, entre os maiores emissores de gases do efeito estufa, possuímos a maior floresta tropical do planeta e sua destruição corresponde a mais de 70% das emissões do país. Portanto, o Brasil precisa combater energicamente o desmatamento, o avanço desordenado e predatório da agricultura e da pecuária, e investir em fontes de energias renováveis.

Desta forma, nós brasileiros, exigimos que o governo seja firme, eficiente e democrático em suas ações e decisões que combatam o aquecimento global.

Atenciosamente,

 

Campanha encerrada