O que você, eu, nós podemos fazer para mudar a situação do aquecimento global, do desmatamento de nossas florestas, da falta de planejamento de políticas socioambientais e sustentáveis?

Ajude!

Economize energia elétrica em sua casa. Uma família pode reduzir em até 1/3 o consumo de eletricidade e colaborar proporcionalmente com o combate ao aquecimento global.

Um automóvel pode produzir cerca de meio quilo de dióxido de carbono (CO2) em 1,6 quilômetros rodados, se reduzir 30 quilômetros em suas viagens semanais, a redução pode chegar a meia tonelada de CO2 por ano.

Consumir menos e somente o necessário pode ser uma boa alternativa. Compre produtos duráveis, use utensílios reciclados e recicláveis, use sacolas reutilizáveis ao invés de “sacolinhas de plástico”.

Pesquise sobre meio ambiente e saiba como você pode colaborar com a preservação do planeta, agindo localmente você pode ajudar muito em questões globais. Existem muitas fontes de pesquisa sobre meio ambiente, somente no Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, existem milhares páginas sobre os mais variados temas ambientais.

Participe!

Faça a diferença! Apóie grupos ambientalistas, torne-se voluntário ou sócio-colaborador de uma organização não-governamental. Escolha uma área ou um tema que mais o (a) agrada, existem muitas instituições sérias que cuidam de diversos assuntos: reciclagem e coleta seletiva, aquecimento global, proteção às baleias e outros animais marinhos, preservação da fauna e da flora, questão indígena, fontes alternativas e renováveis de energia entre outros temas.

Cobre e exija dos governos (municipal, estadual e federal) ações eficazes contra o aquecimento global e as mudanças climáticas; recomende alternativas sustentáveis, fiscalize as ações dos governantes, fique atento às mudanças e a projetos e leis que possam agredir, reduzir ou ameaçar reservas naturais.

O planeta Terra é a nossa única casa, vamos cuidar dela.
Junte-se ao Pick-upau e vamos mudar essa realidade.


Paulistanos participam da cyberação durante Mutirão Azul



Saiba como você pode ajudar na preservação do planeta. Veja algumas Dicas do Pick-upau.

Aprenda a economizar para preservar

Como reduzir o consumo de energia elétrica

Economizando água

Proteja o meio ambiente

Mundo saudável

Poluição das águas

Alternativas na hora de construir

Coleta seletiva

Economizando energia elétrica

Água para todos

Cuide bem da água

Vamos economizar

Consumo sustentável

   
 
     
 

Nas Redes

Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental