Mutirão Verde
(Vista o Verde!)

Os mutirões são comuns no campo ou na periferia das cidades, um momento quando as pessoas da comunidade se juntam para realizar tarefa conjunta. Assim também vão funcionar os mutirões ambientais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O objetivo é promover ações de mobilização social buscando a mudança de atitudes e a conscientização ambiental. O primeiro deles será o Mutirão Verde.

No Dia da Árvore, em 21 de setembro, vamos desenvolver atividades simultâneas em todo o Estado, com a participação das diversas secretarias de Estado, das escolas da rede oficial, das prefeituras municipais, das organizações da sociedade civil, das empresas privadas.

Todos juntos, em defesa da vegetação, do verde, da biodiversidade. Mais que plantar árvores, queremos cuidar das plantas, chamar a atenção da sociedade, despertar nova consciência, provocar novas atitudes.
A questão ambiental precisa ser enfrentada por todos, sem distinção classista, política, racial ou religiosa.
O aquecimento global e as mudanças climáticas vão afetar a sociedade em geral, indistintamente, e por isso, todos precisam engajar-se no esforço de conter as emissões de gases de efeito estufa, plantar árvores e preservar o meio ambiente. No dia 21 de setembro, dia do Mutirão Verde, tome uma atitude ambiental em defesa da natureza. Vista-se de verde. Defenda o futuro.

Xico Graziano
Secretário de Estado do Meio Ambiente

- Faça o download do folder do Mutirão Verde
- Veja a edição extra do Jornal Mata Ciliar
Fonte: Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Governo do Estado de São Paulo (www.saopaulo.sp.gov.br)


MUTIRÃO VERDE
VISTA O VERDE!


Pick-upau 2007 São Paulo Brasil
Fazendo você entender o Meio Ambiente por inteiro.