Mundo
 
 
 
Mutirão Verde
(Vista o Verde)
 
 

Durante o Mutirão Verde, proposto pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo, o Pick-upau promoveu uma pesquisa com os visitantes da Tenda Ambiental, no Jardim Botânico. Entre as questões, estavam temas como aquecimento global, recursos hídricos, coleta seletiva, tráfico de animais e atuação do estado nas questões ambientais. Veja a seguir o resultado da enquete.

Maioria dos entrevistados diz separar o lixo em casa e no trabalho. Quando perguntado sobre um material especifico, no caso as embalagens de longa vida a resposta é igualmente inversa.

 

Grande parte dos entrevistados diz não saber qual é órgão ambiental federal máximo no Brasil. Os poucos palpites ficaram entre o Ministério do Meio Ambiente e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Mesmo desconhecendo os principais órgãos governamentais do país, maioria do público avalia como ruim e péssima a gestão ambiental no Brasil.

Sobre o Terceiro Setor, maioria dos entrevistados diz não contribuir com nenhuma organização não-governamental ligada ao meio ambiente.

Já sobre os principais problemas ambientais enfrentados pelo Brasil, os entrevistados elegeram o tráfico de animais, seguido de perto pelo desmatamento das florestas tropicais.

Quando o assunto foi fonte de energia, maioria dos entrevistados, disse ser contra a construção da usina nuclear de Angra 3, no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre a campanha Angra 3, deixa pra lá...

Sobre a utilização do biocombustível como forma de redução do aquecimento global, público ficou divido. Já as principais alternativas sugeridas foram a energia eólica e solar.

Público acredita que a Mata Atlântica é o bioma que corre maior perigo no país. Amazônia ficou em segundo lugar.

Enquete foi realizada com o público visitante da Tenda Ambiental do Pick-upau. A faixa etária dos entrevistados ficou entre 11 e 58 anos.

Veja mais:
Veja a matéria completa.
Pick-upau – 2007 – São Paulo – Brasil

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.