Mundo
 
 
 
O Lobo do Homem
Desastres Ambientais
 
 

> Considerações sobre reforma tributária e meio ambiente
Desastres ambientais / Compensação pela preservação ambiental / Recuperação da qualidade ambiental / Estímulo a fontes alternativas de energia

> Tributação ambiental e reforma ambiental
Considerações, emendas e reforma tributária ecológica

> Acidentes ambientais
Relatório de Atendimento a Acidentes Ambientais em Postos e Sistemas Retalhistas de Combustível e no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos

> Manual de desastres humanos
Desastres Siderais de Natureza Tecnológica / Desastres Relacionados com Meios de Transporte sem Menção de Risco Químico ou Radioativo / Desastres de Natureza Tecnológica Relacionados com Incêndios / Desastres de Natureza Tecnológica Relacionados com Produtos Perigosos / Desastres Relacionados com Concentrações Demográficas e com Riscos de Colapso ou Exaurimento de Energia e de outros Recursos e/ou
Sistemas Essenciais / etc

> Crimes ambientais corporativos no Brasil
Bhopal / Acumuladores Ajax / Aterro Mantovani / Acumuladores Moura / Bayer SA / Carbocloro Oxypar Indústrias Químicas / etc

> Aspectos da situação ambiental no Brasil
A temática socioambiental precisa ser alçada à condição de variante estratégica da política de desenvolvimento do País.

> Acidentes com produtos perigosos
Seminário: Acidentes com produtos perigosos. Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria do Estado de Saúde, Centro de Vigilância em Saúde, Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde e Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo).

> Manual de orientação
Sistema integrado de gestão para prevenção, preparação e resposta aos acidentes com produtos químicos: Manual de Orientação da Cetesb.

> Áreas contaminadas (2003)
Veja o relatório de áreas contaminadas no estado de São Paulo. Levantamento realizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado e Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo).

> Tabela 2005 (Águas Subterrâneas)
CETESB – COMPANHIA DE TECNOLOGIA DE SANEAMENTO AMBIENTAL DECISÃO DE DIRETORIA Nº 195-2005- E, de 23 de novembro de 2005 - Dispõe sobre a aprovação dos Valores Orientadores para Solos e Águas Subterrâneas no Estado de São Paulo – 2005, em substituição aos Valores Orientadores de 2001, e dá outras providências.

> Outros documentos relacionados
Centenas de milhares de produtos químicos são produzidos, armazenados, transportados e usados anualmente. Um acidente com produto perigoso ocorre todas as vezes que se perde o controle sobre o risco, resultando em extravasamento, causando danos humanos, materiais e ambientais. Devido à natureza perigosa de muitos deles, foram estabelecidas normas para reduzir os danos prováveis. Se essas normas não forem seguidas, perde-se o controle efetivo sobre o risco e origina-se uma situação de desastre iminente, Os acidentes com produtos perigosos variam em função do tipo do produto químico e da quantidade e das características dos mesmos. Veja mais.

Câmara dos Deputados (www.camara.gov.br)
Fonte: Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (www.cetesb.sp.gov.br)
Greenpeace-Brasil (www.greenpeace.org.br)
Secretaria estadual de Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Agência Brasil (www.radiobras.gov.br)
Agência Ambiental Pick-upau (www.pick-upau.org.br)
Folha de São Paulo (www.folha.com.br)
Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ministério da Integração Nacional (www.integracao.gov.br)
Ministério da Ciência e Tecnologia (www.mct.gov.br)
Pick-upau – 2006 – São Paulo – Brasil

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.