Rodeio de Energia e Meio Ambiente
Sustentabilidade no Zoo
 
 

Para adequar as condições ambientais com seu Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, a Fundação Parque Zoológico de São Paulo implantou estações de tratamento de água ETA e de efluentes ETE.

Estes sistemas visam a recuperação da qualidade da água dos lagos existentes no Parque, formados por quatro nascentes, além de contribuições pluviais, que constituem o histórico Riacho do Ipiranga. Veja mais.

 
- Faça o download do folder
 
Poucas experiências são tão significativas para adultos e crianças quanto uma visita ao Zoológico. Apreciar a diversidade da fauna cria um vínculo poderoso e universal com a natureza. Aproximadamente 10% da população do mundo visita um zoológico ou aquário a cada ano. Desde sua abertura em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 85 milhões de visitantes.

Localizado em uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica, o parque aloja nascentes do histórico riacho do Ipiranga, cujas águas formam um lago que acolhe exemplares de aves de várias espécies, além de aves migratórias. Assim como o lago, a mata abriga animais nativos de vida livre, formando maravilhosa fauna paralela.

Por meio da exibição de mais de 3.000 animais, representados por espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados, o Zoológico de São Paulo promove a conscientização do público sobre as diversas formas de vida sobre a Terra.

Fonte: Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo
Fundação Parque Zoológico de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo
Pick-upau 2007 São Paulo Brasil