Panorama
 
 
 

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE REALIZA SEMINÁRIO PARA DISCUTIR PROBLEMAS DA REGIÃO DO MÉDIO PARDO

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Abril de 2002

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, por meio de sua Coordenadoria de Educação Ambiental - CEAM, promove a partir desta quinta-feira (18/4) o seminário "Educação Ambiental como Instrumento de Participação da Sociedade na Gestão Ambiental da Região do Médio Pardo". O evento, organizado em conjunto com o Núcleo Regional de Educação Ambiental Médio Pardo, acontece às quintas-feiras, nos dias 18 e 25 de abril e 2, 9, 16 e 23 de maio, nos municípios de Ribeirão Preto e Serra Azul. As atividades do primeiro dia serão realizadas das 8 às 12 horas na Rua Álvares Cabral, 370, em Ribeirão Preto.

O evento será aberto por Zuleica Maria Lisboa Perez, coordenadora da CEAM, que estará representando o professor José Goldemberg, secretário do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo. As palestras serão proferidas por educadores e técnicos do Núcleo Regional de Educação Ambiental da Região do Médio Pardo e de órgãos públicos estaduais e municipais das áreas de meio ambiente, educação, saúde, planejamento e agricultura, além de representantes da sociedade civil.

Entre os temas abordados, estão a Agenda 21, turismo ecológico e reciclagem. A realização desse seminário tem como objetivo mostrar os problemas ambientais e o potencial regional, promovendo uma reflexão sobre essas questões e apontando soluções e projetos locais voltados para o meio ambiente.

Em termos de abrangência dos temas propostos pelo seminário, a intenção é envolver representantes dos municípios de Altinópolis, Brodósqui, Caconde, Cajuru, Casa Branca, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Divinolândia, Itobi, Jardinópolis, Mococa, Ribeirão Preto, Sales de Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Pontal, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Quem estiver interessado e quiser participar do seminário, pode ligar para o Núcleo Regional de Educação Ambiental de Médio Pardo (NEAMP), telefone (0xx16) 636-2283, ramal 461, ou para a CEAM, telefone (0xx11) 5073-4811 e 5058-0671.

 
 

Fonte: SMA – Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa (Priscilla Martini)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.