Panorama
 
 
 

CONSELHO DISCUTE FUNCIONAMENTO E APLICAÇÕES DO FUNDO DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA POLUIÇÃO

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Junho de 2002

O Conselho de Orientação do recém-criado FECOP - Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição, presidido pelo secretário estadual do Meio Ambiente, professor José Goldemberg, fez nesta quarta-feira (26/6) a sua primeira reunião para discutir o funcionamento desse organismo criado pela Lei 11.160, de 18 de junho de 2002, e regulamentado pelo decreto 46.842, de 19 de junho de 2002.
José Jorge

"Há recursos para o desenvolvimento de muitas atividades no interior do Estado", comentou o secretário do Meio Ambiente, falando a respeito dos investimentos a serem feitos, a fundo perdido, em projetos ambientais nos municípios do Estado de São Paulo.

O FECOP vai operar com recursos do Programa de Controle da Poluição -PROCOP, que serão transferidos do Banespa para a Nossa Caixa, que passa a atuar como agente financeiro do fundo, assumindo os compromissos anteriores e os contratos em andamento. Os novos projetos serão apreciados pela CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, que atuará como agente técnico e acumulará as funções da secretaria-executiva do FECOP, para determinar as medidas necessária para implementar o fundo que, entre outros objetivos, prevê a implantação de aterros sanitários, reciclagem de resíduos domiciliares, limpeza pública e drenagem urbana para controle de enchentes, podendo ser utilizado na aquisição de máquinas, equipamentos, veículos e, ainda, para o tratamento e disposição de resíduos e de esgotos sanitários.


A reunião, presidida pelo secretário estadual do Meio Ambiente, professor José Goldemberg, contou com a presença do secretário dos Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Mauro Arce, e representantes dos secretários da Fazenda, Isamu Otake, da Economia e Planejamento, Carlos Antônio Luque, do Conselho de Reitores das Universidades do Estado de São Paulo, professor Sebastião Gomes de Carvalho, do Banco Nossa Caixa, Nivaldo Cirillo, e pelo presidente da CETESB, Dráusio Barreto.
 
 
Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa (Renata Egydio)
Foto: José Jorge
 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.