Panorama
 
 
 

SEMANA DA PRODUÇÃO + LIMPA, EM JULHO, DISCUTE ENERGIAS DE PREVENÇÃO À POLUIÇÃO

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Junho de 2002

A Semana da Produção+Limpa, que a Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP-CIESP e as Faculdades Integradas de São Paulo - FISP estão organizando, com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, reunirá durante cinco dias representantes do governo, empresariado, entidades ambientalistas e outros, para discutir sobre técnicas de produção, enfatizando os aspectos da prevenção à poluição.

O evento, que se realizará de 22 a 26 de julho, tem o objetivo de disseminar o conceito de "produção mais limpa" como meio para um efetivo gerenciamento ambiental, para alcançar a minimização de resíduos e a economia de insumos como energia e água, além de matérias-primas.

A abertura da semana, no dia 22, às 17 horas, ocorrerá na FIESP, na Avenida Paulista, 1.313, com uma mesa redonda sobre Produção+Limpa. As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo telefone (11) 3549-4499, fax (11) 3549-4570 ou pelo "e-mail" atendimento@fiesp.org.br. Não será cobrada taxa de inscrição.
Nos dias 23 e 24 de julho, acontecerá a Primeira Conferência Paulista de Produção+Limpa, no auditório das Faculdades Integradas de São Paulo, na Rua Engenheiro Isaac Milder, 355, no Bairro do Morumbi. O número de vagas é limitado e os interessados poderão fazer a inscrição pelos telefones (11) 3030-6657, 3030-6481 e 3030-6581, ou pelo "e-mail" mesapaulistapml@cetesb.sp.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 120,00 até o dia 28 de junho e de R$ 150 após essa data.

No dia 25, também nas dependências da FISP, haverá duas sessões de palestras: às 8,30 horas, com Mary Ann Curran, da USEPA - United States Environmental Protection Agency/Ohio, que falará sobre Análise de Ciclo de Vida; e às 14 horas, com Chuck Kent, representante da USEPA de Washington, que abordará o tema Políticas Públicas para Promover a Produção+Limpa.
No último dia (26/7), ainda na FISP, às 14 horas, haverá uma apresentação dos conceitos de Produção+Limpa, com os consultores Elie Politi e DuvivierJr.

 
 
Fonte: SMA – Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa (Renato Alonso)
 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.