Panorama
 
 
 

FUNCIONÁRIOS DA CETESB SÃO HOMENAGEADOS
AO COMPLETAREM 25 ANOS DE TRABALHO

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Agosto de 2002

A CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, prestou no dia 22 agosto uma homenagem aos funcionários que, ao longo das duas últimas décadas e meia, contribuíram para escrever a história da instituição. São 400 profissionais de diversas áreas que receberam um certificado das mãos dos diretores, em reconhecimento pela sua dedicação ao trabalho em defesa do meio ambiente.

A solenidade aconteceu às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de técnicos de diversas áreas, administradores, gerentes, pesquisadores, educadores, motoristas, fotógrafos, o pessoal do cafezinho, as secretárias, aquele funcionário que sempre passou despercebido e outros que todos conhecem.

Cerca de 600 pessoas, entre diretores, antigos funcionários e familiares, representantes de associações de classe, participaram da solenidade, assistiram ao "Quem faz a história faz o futuro" e aplaudiram os que comemoraram o Jubileu de Prata.

O secretário do Meio Ambiente, professor José Goldemberg, declarou que "é uma grande satisfação estar aqui para homenagear os funcionários da CETESB, que são a espinha dorsal do meio ambiente no Estado de São Paulo". Goldemberg lembrou que a sua missão, na secretaria, é de colocar a área ambiental e os órgãos ligados a ela em consonância com os anseios da sociedade, ajudando na construção das políticas públicas.
"Devo acrescentar que cada um dos senhores é parte integrante desse processo e, nesta ocasião em que estamos festejando os 25 anos de dedicação à empresa, posso lhes garantir que a CETESB não será privatizada, pois ela representa um papel do Estado. E esse papel lhe dá um poder extraordinário", finalizou o professor José Goldemberg.

O presidente da CETESB, Fernando Rei, afirmou que "são os funcionários que ajudaram a construir este que é um dos cinco centro de referência da Organização Mundial de Saúde - OMS para questões de abastecimento de água e saneamento; um dos dezesseis centros de referência da Organização das Nações Unidas - ONU para questões ambientais; e órgão de referência e consultoria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD para questões ligadas a resíduos perigosos na América Latina".

Para Fernando Rei, os funcionários são "um punhado de abnegados que, ao longo de 25 anos, tem se prestado à árdua, mas gratificante tarefa de construir uma empresa de tecnologia que, com a gama de informações que produz, ajuda a alimentar saudáveis polêmicas ecológicas, aqui e no exterior, e a resolver problemas que afetam diretamente o meio ambiente e a vida das pessoas".

 
 
Fonte: ISA – Instituto Socioambiental (www.socioambiental.org.br)
Assessoria de imprensa (Wanda Carrilho)
 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.