Panorama
 
 
 

MARINA PODERÁ LEVAR MODELO FLORESTAL DO ACRE
PARA TODA A AMAZONIA, DIZ WWF

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Dezembro de 2002

Indicação da nova ministra do Meio Ambiente é recebida pelo WWF de forma positiva

A futura ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, tem sido uma das defensoras do modelo de desenvolvimento sustentável implementado no Acre pelo governo de seu estado de origem, em parceria com o WWF-Brasil. Sua indicação é recebida pelo WWF de forma positiva e com a expectativa de que ela estenda esse modelo para toda a Amazônia.

O modelo do Acre tem por base o ordenamento territorial através do Zoneamento Econômico Ecológico e a valorização da floresta, principalmente através da criação e implementação de parques para proteger a biodiversidade e fomentar o turismo; do apoio às reservas extrativistas e áreas de desenvolvimento sustentável com o desenvolvimento de novos produtos de base florestal com agregação de valor na base da pirâmide produtiva e práticas que não destroem a natureza; da certificação florestal FSC e do manejo da pesca.

"Marina Silva é a personificação de que a proteção do meio ambiente e desenvolvimento não se opõem; pelo contrário, ambos se complementam", diz o secretário-geral do WWF-Brasil, Roberto Messias Franco. Ele lembra que a Amazônia não é só floresta e que tem cidades que, como no resto do país, possuem periferias pobres. "Marina demonstrou que se preocupa também com as periferias urbanas e deve levar essa preocupação para o Brasil inteiro", acrescenta, lembrando que muitos dos problemas sociais das grandes cidades têm, em sua origem, a destruição da natureza. A destruição dos recursos naturais provoca êxodo rural e má qualidade de vida nas cidades. O desmatamento predatório, principalmente nas margens e nascentes dos rios e outras áreas essenciais, está na raiz de problemas como falta ou excesso de chuvas e déficit de energia elétrica, entre outros.

 
 
Fonte: WWF-Brasil (www.wwf.org.br)
Assessoria de imprensa
 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.