Panorama
 
 
 

ETAPA PREPARATÓRIA DA CONFERÊNCIA NACIONAL
ENTRA NA FASE FINAL

Panorama Ambiental
Brasília (DF) - Brasil
Outubro de 2003

Começa amanhã no Pará e no Espírito Santo, mais um ciclo de pré-conferências do Meio Ambiente. No último final de semana, Rio Grande do Sul e São Paulo elegeram, cada um , 50 delegados número máximo permitido para representar os estados na Conferência Nacional de Meio Ambiente, que ocorrerá em Brasília, nos dias 28, 29, 30 de novembro deste ano. Até agora, só o Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Ceará e São Paulo conseguiram alcançar o número máximo de delegados. Tocantins, que também realizou a pré-conferência no fim de semana, elegeu 36 delegados.
Além de Pará e Espírito Santo, nesta semana também realizam pré-conferências os estados de Sergipe e Rio de Janeiro. Minas Gerais, Bahia, Amazonas, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte encerram o ciclo de pré-conferências nacionais com encontros realizados até o dia 9 de novembro. As propostas aprovadas nos encontros dos estados serão sistematizados pela comissão organizadora no texto que servirá de base para as discussões na Conferência Nacional, em Brasília.
Em Porto Alegre (RS), o evento reuniu no plenário, no momento de contagem para a votação, 2.357 pessoas. Todas as regiões e segmentos do estado levarão representantes para o encontro em Brasília. Compareceram ao evento gaúcho 119 municípios. Como aconteceu nos demais estados, a maior parte dos debatedores também optou por tratar de problemas relativos ao ambiente urbano. Em Botucatu, onde foi realizada a pré-conferência de São Paulo, dos 1.900 participantes, 528 inscreveram-se para debater o ambiente urbano. Já em Tocantins, a preocupação foi com as populações indígenas e os problemas de mineração.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.