Panorama
 
 
 

COMEÇAM AS AUDIÊNCIAS PARA DEBATER O ZONEAMENTO
ECOLÓGICO-ECONÔMICO NO LITORAL NORTE

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) - Brasil
Novembro de 2003

Secretaria do Meio Ambiente promove discussão do gerenciamento costeiro em Ilhabela e Ubatuba

A minuta do decreto que regulamenta o Zoneamento Ecológico-Econômico do Litoral Norte será apresentada para discussão em duas novas audiências públicas, a serem realizadas em Ilhabela e em Ubatuba, a exemplo do que já ocorreu no mês de outubro nos municípios de São Sebastião e Caraguatatuba. A audiência pública em Ilhabela será realizada em 21 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal, localizado na Rua Doutor Carvalho, s/n, Centro, a partir das 17 horas. A audiência em Ubatuba será realizada em 22 de novembro, na Escola Municipal Padre José de Anchieta, na Rua Amazonas, 595, Centro, a partir das 13,30 horas. As audiências públicas são promovidas pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado, por intermédio da Coordenadoria de Planejamento Estratégico e Educação Ambiental - CPLEA e pelo Conselho Estadual do Meio Ambiente - CONSEMA, para discutir o decreto que regulamentará a Lei 10.019/98. Essa lei instituiu o Plano Estadual de Gerenciamento Costeiro, que procedeu à divisão da região do litoral paulista em quatro setores: Litoral Norte, Baixada Santista, Complexo Estuarino Lagunar Iguape-Cananéia e, também, o setor do Vale do Ribeira. O texto da minuta, assim como os mapas detalhando a proposta para Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, estão disponíveis para consulta nos quatro municípios, nos seguintes endereços: Município de Caraguatatuba: Secretaria Municipal da Agricultura e do Meio Ambiente, na Rua Luís Passos Júnior, 55, conjunto 5, e na Biblioteca Municipal de Caraguatatuba, na Rua Santa Cruz, 396. Horário para consulta: das 8 às 17,30 horas. Município de Ilhabela: Biblioteca Pública Municipal Dr. Renato Lopes Corrêa, na Rua Doutor Carvalho, 234, e na Sala do Plano Diretor, localizada no prédio da Secretaria Municipal da Assistência Social, na Rua Luís Ameixeiro, 65, das 10 ás 16 horas. Município de São Sebastião: Biblioteca Municipal, na Avenida Altino Arantes, s/n, e na Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente, na Rua Amazonas, 13, das 8 ás 18 horas. Município de Ubatuba: Prefeitura Municipal de Ubatuba, na Rua Dona Maria Alves, 865, e na Câmara Municipal de Ubatuba, na Avenida Iperoig, 218, das 8 ás 18 horas.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.