Panorama
 
 
 

CURSO NO PROJETO POMAR
ENSINA A CULTIVAR ORQUÍDEAS

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) - Brasil
Setembro de 2003


O orquidófilo Geraldo Trisca, funcionário aposentado do Instituto de Botânica, órgão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado – SMA, vai ministrar no próximo sábado (20/9), das 9 às 12 horas, um curso sobre técnicas de plantio, manutenção e reprodução de orquídeas, quando vai transmitir a um grupo de 45 alunos os seus conhecimentos adquiridos ao longo de 36 anos de trabalho com essas plantas.
O curso vai ser ministrado na sede do Projeto Pomar, na Avenida Guido Calói, 551, junto à Ponte João Dias, onde se encontra o orquidário, que é mantido por Geraldo. Este curso já está com as inscrições esgotadas, mas devido à grande procura, com mais de 300 interessados, novos
grupos serão formados com datas a serem definidas. O custo é de R$ 15,00 e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico sma.pomar@cetesb.sp.gov.br.
Para os que se interessam pelo cultivo dessas plantas, Geraldo diz: “Com água, luz na medida certa e alguns cuidados, qualquer um pode manter uma orquídea em casa, mas o prazer de plantar e cuidar e apreciar a floração em casa, é muito maior do que simplesmente comprar um vaso já formado”.
O interesse que essas plantas despertam se justifica, não apenas pela sua beleza, mas também pela sua variedade, pois, segundo o Círculo Paulista de Orquidófilos, entidade criada em 1941, existem no mundo cerca de 25 mil espécies de orquídeas, das quais 3.500 se encontram no Brasil.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.