Panorama
 
 
 

NOVA EMPRESA CREDENCIADA PARA
COMERCIALIZAR KIT DE GÁS VEICULAR

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Setembro de 2003

O Ibama concedeu nesta terça-feira o Certificado Ambiental para Uso do Gás Natural Veicular-GNV em Veículos Automotores-CAGN para a empresa Tomasetto Achille do Brasil Ltda. O certificado autoriza a empresa a comercializar legalmente kits para o uso de GNV em veículos automotores em território nacional.
Com esta, já são cinco as empresas credenciadas pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores-Proconve. Integram a relação de certificadas as empresas: Rodgás do Brasil Sistemas a Gas Ltda, Biogás Comércio e Representação Ltda, Atodogás Importação, Exportação, Comércio e Serviços Ltda e WMTM Equipamentos de Gases Ltda.
De acordo com o gerente do Proconve, Paulo Macedo, até o momento somente os kits das empresas credenciadas pelo Ibama comprovaram o atendimento aos limites de emissão de poluentes estabelecidos pela legislação, sendo os únicos que podem ser instalados legalmente. Empresas e consumidores que negligenciarem a lei poderão ser punidos. Paulo Macedo explica que os ganhos ambientais esperados com a utilização do gás natural em veículos automotores só serão reais se os fabricantes dos kits utilizarem a tecnologia adequada de controle eletrônico do funcionamento dos motores.
“A simples conversão dos motores sem os critérios técnicos é nociva ao meio ambiente”, diz ele. Estima-se que cerca de 500 mil veículos circulem no país movidos a gás natural.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.