Panorama
 
 
 

PARCERIA PELA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL:
WWF FIRMA PARCERIA COM PROJETO TERRA

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Setembro de 2003

Projeto Terra, especializada em produtos ambientalmente corretos e socialmente justos, vencedora do Prêmio de Responsabilidade Social no Varejo, instituído pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP)

Parceria pela consciência ambiental WWF-Brasil firma parceria com Projeto Terra, loja especializada na venda de produtos ambientalmente e socialmente corretos

O WWF-Brasil firmou uma parceria com a loja Projeto Terra, de São Paulo, vencedora do Prêmio de Responsabilidade Social no Varejo, instituído pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). O objetivo da parceria é aumentar o trabalho de conscientização ambiental de clientes das lojas e visitantes dos Shoppings Villa-Lobos e Jardim Sul (a ser inaugurada em novembro), na capital paulista, onde as lojas estão localizadas. Ao mesmo tempo, o WWF amplia o espaço para divulgação de seus projetos e produtos, aumentando o apoio ao seu trabalho de conservação da natureza.
O Projeto Terra especializou-se na venda de produtos feitos por comunidades locais de diferentes partes do Brasil, dando atenção especial a objetos e móveis feitos com a preocupação de causar o mínimo impacto possível ao meio ambiente. A loja já vende móveis da linha WWF com design Orro & Christensen, com madeira certificada pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal (FSC-Brasil). Com a parceria, o Projeto
Terra reafirma sua intenção de colaborar ainda mais com os trabalhos de conservação da natureza desenvolvidos pelo WWF-Brasil em todo o país.
"Os clientes da loja levam consigo, junto com as peças que estão comprando, todo um conjunto de valores, embutidos em produtos que sempre têm alguma coisa para contar: iniciativas de proteção ambiental, casos de responsabilidade social e histórias de respeito e solidariedade, recolhidas em cada canto do Brasil", afirma Ricardo Pedroso, sócio do projeto. "O WWF acredita na iniciativa do Projeto Terra, e espera expandir cada vez mais sua parceria com a loja para poder atingir mais diretamente o público que freqüenta esse espaço diferenciado, alcançando cada vez mais apoio aos esforços pela conservação do meio ambiente", explica o Superintendente de Relações Externas do WWF-Brasil, Leandro Bier.
Inicialmente, a parceria prevê a divulgação do WWF na loja, com informações sobre o trabalho da instituição para os clientes e instruções de como eles podem colaborar com a proteção da natureza. Além disso, as pessoas que comprarem a partir de mil reais em produtos da linha de móveis do WWF receberão uma afiliação à instituição, doada pelo Projeto Terra. Em compras de produtos do WWF cuja soma fique abaixo desse valor, os clientes recebem uma carta do WWF-Brasil explicando detalhes do produto adquirido e mostrando como fazer parte do programa de afiliação da instituição.
Projeto Terra - Criado para servir de vitrine para produtos socialmente justos e ambientalmente corretos. Para oferecer peças de design que protegem a natureza, geram oportunidades de vida e ajudam a determinar um futuro melhor. No projeto Terra, móveis e objetos feitos com materiais reciclados, certificados e inusitados dividem espaço na loja com a arte e o artesanato produzido por ONGs e comunidades de todo o país.

WWF-Brasil - Estabelecido em 1996 e sediado em Brasília, o WWF-Brasil é uma organização brasileira autônoma e sem fins lucrativos, reconhecida como instituição de utilidade pública que trabalha em todo o país para proteger o meio ambiente e promover o desenvolvimento sustentável.

Serviço:
Projeto Terra: Shopping Villa Lobos, Av. Nações Unidas 4777, loja 178, térreo. Telefone: (11) 3021 7873.
Shopping Jardim Sul - inauguração em novembro.
www.projetoterra.com.br

Fonte: WWF (www.wwf.org.br)
Bruno Marsiaj (Assessoria de Comunicação)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.