Panorama
 
 
 

OTÁVIO OKANO ASSUME CARGO DE DIRETOR DE CONTROLE DA CETESB

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) - Brasil
Abril de 2004

Pedro Calado/SMA
O Conselho de Administração da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental aprovou, nesta quarta-feira (7/4), o nome do engenheiro civil e químico Otávio Okano para o cargo de diretor de Controle de Poluição Ambiental. Funcionário da agência ambiental desde 1978, Okano exercia o cargo de gerente da Regional da Bacia do Mogi-Guaçu e Pardo.
O secretário do Meio Ambiente do Estado, professor José Goldemberg, que preside o Conselho de Administração, louvou a indicação e reforçou argumento do presidente da CETESB, Rubens Lara, ao lembrar que a decisão demonstra a preocupação da atual gestão em prestigiar o quadro funcional da CETESB, cujo nível técnico é respeitado internacionalmente.

Tanto Okano, como Alaôr Lineu Ferreira, diretor Administrativo e Financeiro, e Lineu Bassoi, diretor de Engenharia, Tecnologia e Qualidade Ambiental, são funcionários de carreira da agência ambiental. A posse do novo diretor de Controle aconteceu à tarde, na presença do secretário José Goldemberg, do presidente Rubens Lara, diretores e o novo Gerente da Assessoria Jurídica, Gilberto Capocchi.
Otávio Okano terá a responsabilidade de administrar as 34 agências ambientais da CETESB distribuídas em onze Regionais, em todo o Estado de São Paulo, que, além das ações de controle e fiscalização de fontes de poluição, realizam trabalho de coleta e análise de amostras de água, efluentes, resíduos e outros materiais.

Carreira

Otávio Okano é engenheiro civil, formado pela Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo, em 1973, e Químico, pela Universidade de Ribeirão Preto, em 1981, possuindo pós-graduação em Hidráulica e Saneamento pela Escola de Engenharia de São Carlos, além de vários outros cursos e participação em seminários e palestras.
Funcionário da CETESB desde 1978, foi chefe da Divisão de Laboratórios e engenheiro da Agência Ambiental de Ribeirão Preto. Desenvolveu atividades como docente na Faculdade de Engenharia de Limeira e na Faculdade de Engenharia Industrial e Civil de Itatiba, entre outras.

Fonte: Cetesb – Agência Ambiental de São Paulo (www.cetesb.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa
Foto: Pedro Calado

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.