Panorama
 
 
 

OLÍVIO DUTRA DIZ QUE LEI ESTIMA SETORES DE CONSTRUÇÃO CIVIL E ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEIS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) - Brasil
Agosto de 2004

03/08/2004 – O ministro das Cidades, Olívio Dutra, comentou hoje a sanção do presidente Lula à Lei de Incorporações Imobiliárias. O artigo 64 da lei foi vetado porque revogava a aplicação do Código Florestal em áreas urbanas. “Essa lei sancionada com os vetos é um avanço significativo, para que nós estimulemos o setor privado, particularmente o da construção civil e da administração de imóveis, para buscar a construção da moradia adequada, com qualidade e preço acessível ao bolso do cidadão”, disse o ministro.
A Lei de Incorporações separa o patrimônio de cada empreendimento do patrimônio da incorporadora, e previne desvios para outros investimentos. Com isso, o patrimônio afetado fica fora da lista de bens que servirão para pagar dívidas da empresa se ela vier a ter dificuldades ou mesmo quebrar. Segundo Dutra, o governo busca atender a demanda habitacional para famílias de renda mensal de 1 a 5 salários-mínimos, setor onde se concentra um déficit habitacional de 94%. “Este projeto de lei foi uma construção coletiva e solidária do governo, por meio de vários ministérios, e o ministério das Cidades teve um papel importante junto com o do Meio Ambiente. Os vetos do presidente foram vetos construídos não por um ou outro ministério isolados mas na visão coletiva e solidária do que é melhor para a cidadania e para o espaço urbano, não só no presente mas no futuro”, salientou.

Fonte: Radiobras (www.radiobras.gov.br)
Keite Camacho

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.