Panorama
 
 
 

BALOEIROS SÃO PRESOS, EM FLAGRANTE, POR INFRINGIR LEI DE CRIMES AMBIENTAIS

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Janeiro de 2004

SMA/Divulgação

Dois baloeiros foram presos em flagrante nesta quinta-feira (22/1), por policiais ambientais, em um galpão na Avenida Guarulhos, 1.757, em Guarulhos, onde guardavam onze balões, sendo o maior com 35 metros de altura. Marcelo da Silva e Jonatan Gerônimo foram indiciados por fabricar balões, previsto no artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de um a três anos de detenção ou multa. Os baloeiros foram conduzidos à Delegacia de Meio Ambiente de Guarulhos, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Além dos balões, os policiais ambientais apreenderam ainda 59 rojões de 13 tiros, 3 bandeiras colocadas para divulgar o nome da equipe de baloeiros, com a inscrição “Bruxa”, 2 maçaricos, 10 bocais para a fixação de tochas, 6 cangalhas para a fixação de fogos de artifício e 600 lâmpadas para iluminar o balão, além de três veículos.

Apreensão de aves silvestres na Zona Sul de São Paulo

Os soldados Renato Zacchi e Osmar da Costa, do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, realizaram nesta quinta-feira (22/1), às 16,30 horas, a apreensão de 42 aves silvestres mantidos em cativeiro por Luiz Francisco da Silva, de 33 anos, na Rua Gregório Fagundes, 322, em Santo Amaro, na Zona Sul da Capital.
No local, os policiais ambientais avistaram algumas aves, mas adentrando o interior da residência descobriram uma porta falsa que dava acesso a um corredor que levava para o fundo do imóvel, onde se encontrava a maioria dos pássaros. Foram apreendidos 30 pássaros pretos, 3 pintassilgos, 2 coleirinhas, 6 canários-da-terra e um pássaro preto do brejo, que foram encaminhados ao Rancho dos Gnomos, em Cotia, que possui autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA para manter e tratar de animais silvestres apreendidos.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de comunicação

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.