Panorama
 
 
 

MINISTRO DA CULTURA MANIFESTA INTERESSE EM PARCERIA COM SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE SP

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Janeiro de 2004

SMA/Divulgação

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, manifestou interesse em desenvolver projetos em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado – SMA para a revitalização de parques estaduais, especialmente dos que possuem monumentos de valor histórico ou aspectos culturais significativos. É o caso, entre outros, do Parque Estadual da Serra do Mar, onde será desenvolvido o Projeto do Pólo Ecoturístico Caminhos do Mar, adequando os atrativos como a Calçada do Lorena ou a Casa da Marquesa para visitação pública e realização de eventos.
A proposta foi levada ao ministro pelo chefe de gabinete da SMA, João Gabriel Bruno, que representou secretário José Goldemberg no encontro ocorrido

no dia 14 de janeiro último, em Brasília. Bruno, que fez também uma exposição sobre o programa “Acorde para o Meio Ambiente”, que realiza apresentações de música clássica nos parques estaduais, disse que a parceria pode envolver a FUNARTE – Fundação Nacional das Artes e do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, órgãos do Ministério da Cultura.

Secretaria da Juventude

O secretário estadual da Juventude, Esportes e Lazer, Lars Grael, também manifestou interesse em estabelecer parcerias para o desenvolvimento de um programa de atividades esportivas e de lazer nos parques estaduais administrados pela SMA.
Em visita no último sábado (17/1) ao Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, acompanhado do chefe de gabinete da Secretaria do Meio Ambiente, Grael conheceu as instalações dessa unidade de conservação. Durante a visita, Bruno fez um relato dos equipamentos disponíveis no parque, onde seria possível a realização de projetos e programas voltados ao lazer da população, conforme determinação do governador Geraldo Alckmin.
No final da visita, o secretário Lars Grael disse estar favoravelmente impressionado com os recursos existentes no parque ecológico.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de comunicação

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.