Panorama
 
 
 

MMA LANÇA PUBLICAÇÃO COM DELIBERAÇÕES DA CONFERÊNCIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Panorama Ambiental
Brasília (DF) - Brasil
Abril de 2004

MMA/Divulgação

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participou hoje do lançamento da versão impressa e do CD- Rom com as deliberações da 1ª Conferência Nacional do Meio Ambiente e da Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. A solenidade contou com a presença do ministro-chefe do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Jaques Wagner, e do secretário de Inclusão Educacional do Ministério da Educação, Ricardo Henriques. Ao apresentar o documento, a ministra afirmou que está trabalhando com determinação para que as deliberações da conferência não sejam tratadas apenas

como uma publicação acadêmica, mas que possibilitem mudanças na política ambiental do governo. "A conferência dialoga com o que será a nova política ambiental do Brasil. Mas precisamos da participação dos diversos setores do governo e da sociedade", disse Marina Silva.
O ministro Jaques Wagner destacou que o diálogo com a sociedade, do qual a Conferência Nacional do Meio Ambiente é um exemplo, está produzindo orientações que serão seguidas pelo conjunto do governo. Para Ricardo Henriques, a implantação de mudanças na política ambiental requer sintonia entre as diversas áreas de governo.
O volume com as deliberações da conferência traz todas as propostas na íntegra, inclusive as que não foram aprovadas. Segundo a ministra, o objetivo é possibilitar que todos os pontos de vista, até mesmo os que não tiveram maioria de votos, sejam do conhecimento da sociedade.
Foi apresentado também um CD-Rom, com o relato completo e detalhado dos processos preparatórios, nos estados e em Brasília. São fotos e vídeos que mostram a Feira de Negócios Solidários, os eventos culturais paralelos e todas as atividades desenvolvidas durante a 1ª Conferência Nacional.
A 1ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, realizada em novembro do ano passado, mobilizou, em sua fase preparatória, mais de 60 mil pessoas no segmento adulto e milhares de jovens para o encontro infanto-juvenil. Entre os meses de abril e outubro de 2003, foram realizadas reuniões, com representantes da sociedade e estudantes nos estados, para debater o texto base e eleger os cerca de dois mil delegados que participaram do encontro nacional e aprovaram o documento final.

Fonte: MMA – Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ascom
Foto: MMA/Divulgação

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.