Panorama
 
 
 
 

ECO-PARQUE PEIXE-BOI TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
NAS FÉRIAS

Panorama Ambiental
Ilha de Itamaracá (PE) – Brasil
Janeiro de 2005

(07/01/05) – A criançada pode aproveitar bastante as férias no Eco-Parque Peixe-Boi & Cia. De hoje até o dia 30, a trupe do palhaço Pula-Pula estará comandando as brincadeiras e atividades artísticas, todos os dias, das dez da manhã até as quatro da tarde.

Fantoches, historinhas, dinâmicas, pinturas, maquiagem e balões mágicos em formato de animais são as atrações. Uma tenda com malhas coloridas foi montada na frente da loja do Eco-Parque e será o lugar das brincadeiras.

“Como não estamos agendando visitas e o fluxo de turistas nessa época do ano é muito grande, não existe uma programação fixa. Sempre que as crianças chegarem uma nova atividade será desenvolvida”, garante a coordenadora do Eco-Parque Peixe-Boi & Cia, Daniela Araújo.

Além da recreação, crianças e acompanhantes podem observar os nove peixes-bois marinhos que vivem em grandes oceanários no Eco-Parque. Um deles é Xica, que viveu mais de 20 anos na praça do Derby, no Recife, e há 12 foi transferida para Itamaracá.

O Eco-Parque ainda oferece outra opção de lazer: sessões de cinema dentro de uma estrutura que remete ao interior de um peixe-boi. Das 10h30 às 16h30, os filmes “Viva o peixe-boi”, “Peixe-boi marinho: como salvar um animal ameaçado” e “Peixe-boi na Amazônia”, dão uma aula de educação ambiental.

“Por meio das ações de lazer, o Eco-Parque, está contribuindo para a formação de uma sociedade mais responsável e consciente com as questões ambientais que são quesitos básicos para uma boa qualidade de vida em todo o mundo”, atesta a diretora executiva da Fundação Mamíferos Aquáticos, Denise Castro.

O peixe-boi marinho é um dos mamíferos mais ameaçados de extinção do Brasil. Estima-se que existam cerca de 500 indivíduos habitando a costa entre Alagoas e Amapá, uma área de 5 mil quilômetros de extensão.

Os ingressos do Eco-Parque custam três reais e são usados para financiar ações de conservação do animal, desenvolvidas pelo Projeto Peixe-Boi. O Projeto é executado pelo Centro Mamíferos Aquáticos/Ibama, em co-gestão com a Fundação Mamíferos Aquáticos, e tem o patrocínio oficial da Petrobras.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Assessoria de imprensa (Luiz Boaventura)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.