Panorama
 
 
 
 

BANHISTAS RECEBERAM INFORMAÇÕES SOBRE MEIO AMBIENTE

Panorama Ambiental
Porto Alegre (RS) – Brasil
Janeiro de 2005

17/01/2005 A fina chuva que caiu durante o último sábado (15) não desanimou a equipe da secretaria estadual do Meio Ambiente (Sema) em realizar o Arrastão Ecológico na praia de Tramandaí. A atividade foi programada pelo Horto Florestal do Litoral Norte, unidade de conservação da Sema.

Durante toda a manhã e parte da tarde, o secretário estadual do Meio Ambiente, Mauro Sparta, funcionários da secretaria e uma equipe de Patrulheiros Ambientais Mirins do Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar, distribuíram um kit ecológico com material informativo para os veranistas que, apesar do mau tempo, encontravam-se na beira da praia. Os banhistas eram abordados e informados sobre os principais cuidados que se deve ter com o meio ambiente e recebiam uma sacola de lixo para carro com mensagem sobre separação de resíduos, uma cartilha com dicas de preservação e um imã de geladeira/calendário com mensagem de meio ambiente.

O secretário Mauro Sparta comenta que iniciativas como essa são de enorme importância, pois incentivam as pessoas a pensarem no meio ambiente e nas formas de preservação. Segundo o diretor do Horto Florestal, Jocelito Vargas, esta foi a primeira ação desenvolvida pela unidade de conservação nesta temporada e outras já estão programadas.

O Arrastão Ecológico, que teve saída da plataforma de pesca de Tramandaí em direção ao norte da orla, contou com a presença dos secretários do Meio Ambiente e do Planejamento de Tramandaí, Renildo Chagas e Flávio Machado; presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do rio Tramandaí, Vilmar Furini; presidente da Plataforma de Pesca, Hélio de Camillis; comandante da 3ª Cia de Polícia Ambiental de Osório, Major Duarte; comandante do grupamento de Polícia Ambiental de Tramandaí, Sargento Fortes; vereadoras de Imbé e de Santo Antônio, respectivamente Nilza Godoy e Carmem Carolina Meregalli Machado; assessor de comunicação social do Tedut/Petrobrás, Alexandre Schuh; vice-presidente do PSDB Mulher de Tramandai, Fátima Prado; presidente do PSDB Mulher de Santo Antônio, Mara Serafini; presidente da Associação Amigos do Balneário Pinhal, Clayton Porto, e vice-presidente da Associação Ecológica São Francisco de Assis, Ubiraci Freitas.
Após o evento, o secretário navegou pela foz e parte do Rio Tramandaí.

Fonte: SEMA-RS – Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (www.sema.rs.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.