Panorama
 
 
 
 

ELEIÇÕES RENOVAM QUADRO DE REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL NO GRUPO SETORIAL DO LITORAL NORTE

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Fevereiro de 2005

24/02/2005 Os novos representantes da sociedade civil no Grupo Setorial de Coordenação do Litoral Norte – GSLN, eleitos no dia 11 de fevereiro último, deverão tomar posse em março em data a ser definida. Os novos membros do grupo – dois titulares e dois suplentes por município –, com mandato de dois anos de duração, representarão as seguintes entidades:

- Ubatuba - OAB Subseccional, Associação de Engenheiros e Arquitetos, Movimento Defenda Ubatuba e Sindicato dos Trabalhadores Rurais Ubatuba;
- Caraguatatuba - Associação de Engenheiros e Arquitetos, Associação Módulo de Educação e Cultura, Associação dos Produtores Rurais do Litoral Norte e Associação dos Produtores da Praia da Cocanha;
- Ilhabela - Associação de Engenheiros e Arquitetos de Ilhabela e Associação Comercial de Ilhabela, Espaço Cultural Pés no Chão e Associação Mantenedora do Aquário de Ilhabela;
- São Sebastião - Federação Pró-Costa Atlântica e Faculdades São Sebastião, Ambiental Litoral Norte e Associação de Engenheiros e Arquitetos de São Sebastião.

O Grupo Setorial do Litoral Norte, cuja composição é definida pelo Decreto Estadual nº 47.303/2003, concluiu em 2003 a minuta do Decreto de Zoneamento Ecológico-Econômico do Litoral Norte em vigor, que foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin em dezembro do ano passado.

Agora, as prefeituras municipais e as secretarias estaduais deverão indicar os seus representantes no GSLN, para que os trabalhos possam ser retomados, devendo enfocar primeiro a aplicação do decreto de zoneamento e suas repercussões. A etapa posterior refere-se à definição das ações concretas que permitirão que se atinjam metas e propostas, por meio da definição do Plano de Ação e Gestão.

Fonte: Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa (Wanda Carrilho)

 

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.